Projeto férias
“A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda.” (Paulo Freire)
Objetivo:
Brincar;
Buscar maior interação;
Desenvolver a criatividade;
Proporcionar atividades prazerosas.
Buscar maior interação;
Desenvolver a criatividade;
Proporcionar atividades prazerosas.
Justificativa:
Muitas crianças entram de férias, mas muita não tem como. E foi pensando nessas crianças que desenvolvi esse projeto.
Duração: Mês de julho
Atividades:
-Elaborar atividades coletivas com os alunos a partir de muitas brincadeiras
-Dançar e cantar diversas músicas
-Brincar, brincar muito.
Metodologia:
Filmes
Brincadeiras diversas
Interação
Pinturas
Imaginação.
Brincando a criança descobre o mundo, aprende se desenvolve. Os tipos de brincadeira e a forma de brincar se modificam de acordo com a etapa de desenvolvimento que a criança apresenta. A brincadeira auxilia no desenvolvimento global da criança.
A criança exercita e organiza o pensamento, a noção de individualidade, a linguagem, a necessidade de perseverar entre outros.
Na brincadeira a criança exprime seus medos, desejos, experiências. De forma simbólica o brinquedo torna-se um meio de expressão. Se o brincar é algo tão importante no desenvolvimento da criança, é também fundamental para o desenvolvimento da linguagem e da fala.
A adequada aquisição e desenvolvimento da comunicação dependem de vários fatores, entre eles: o biológico, o afetivo e o social. E foi dentro dessa visão que desenvolvemos o projeto é hora de brincar, num período onde muitas crianças estão em recesso escolar, mas algumas continuam em atividades por vários motivos.
Nosso objetivo maior é de fazer dessa semana uma semana diferente, atrativa, motivadora, lúdica.
Nosso objetivo maior é de fazer dessa semana uma semana diferente, atrativa, motivadora, lúdica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário